1 de setembro de 2011

Looping.

Looping são estruturas de repetição, loopings são responsáveis por otimizar programas que utilizam a mesma função várias vezes,
por exemplo, se eu quero que meu programa mostre "Hello world!" em tela cem vezes, eu posso usar a função MessageBox.Show("Hello world"); cem vezes, porém, uma estrutura de repetição pode fazer isso por mim, além de poupar código, melhora a visualização do programa.

Se eu quero imprimir em tela, os valores de um a 15, eu posso usar o seguinte código:



             int contador = 0;
            do
            {
                contador++;
                listBox1.Items.Add(contador);
            } while(contador < 15);

E o resultado é isso: Ele mostra a execução do código, "enquanto contador < 15, faça: imprimir contador"

O arquivo pode ser baixado, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário